terça-feira, 6 de agosto de 2013

A Contabilidade Gerencial para a Tomada de Decisões




O Contabilista responsável por gerar, registrar, as informações contábeis, não se preocupa mais só com o patrimônio das entidades como era antigamente, mas sim com as decisões tomadas pelos gestores.

Com as informações prontas, o Contabilista tem uma importante ferramenta em mãos para gerir bem uma entidade com foco para as principais tomadas de decisões adequadas sobre custos, rentabilidade, retorno de investimentos de curto e longo prazo e outras diversas que podem vim a afetar a entidade.

A Contabilidade Gerencial é essencial para a gestão de negócios, pois o Contador não só gera os impostos e cálculos que servem de base para cumprir só com as partes trabalhistas e tributarias de uma empresa, mas sim surgem fatores relevantes para que esses cálculos e informações sejam utilizados para um planejamento dentro da empresa seja tributário, estratégico, Apuração de Custos, Analise de Desempenho (índice financeiro) e dentre outros que se adéqüe a cada necessidade da entidade.

Segundo Júlio César Zanluca “o gestor deve buscar na contabilidade informações para a tomada de decisões. Não trabalhe no “chute” – passe a ver a contabilidade como aliada na sua gestão”.

Um bom Contador pode administrar sua empresa gerando a informação e usando-a de forma coerente com as necessidades de cada entidade e sendo um grande aliado para a competitividade e retorno rápido para o empreendedor ou empresário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário